Bem vindos !!!
A Garota Sapeca, fica muito feliz com a sua visita!!
Este é um espaço dedicado ao artesanato e a "coisinhas leves", que fazem bem a alma!!

domingo, 4 de setembro de 2011

Dizem que se conselho fosse bom,venderia!!! Esse é BOM !!!!!


Visitei o blog  RECICLAR E DECORAR,da Fabiana Tardoch e encontrei um post sobre limpeza de rejunte (abro parenteses, para dizer que desde que a minha cozinha foi reformada, o rejunte ficou horrível e o pedreiro disse que a qualidade do rejunte não era boa, por isso se eu quisesse comprar outro,eles tirariam e fariam tudo de novo. Como minha ansiedade não permitiria mais tempo em obra, disse não e amarguei a feiura do tal rejunte.Aliás ao comprar o piso me perguntaram, precisa de rejunte? - mediante resposta sim, incluíram na nota...eu não sabia que tinha bom ou mal rejunte!!  Mas, voltando ao assunto, ano após ano o rejunte foi ficando mais horrível, até que encontrei  o blog da Fabiana, com este conselho, simples, curto e eficiente: VINAGRE BRANCO !!!!            Garotas de plantão, o negócio é muito bom!!!!    Vejam.....


Desculpem a falta de técnica, pois era para a imagem entrar aqui embaixo, mas já que entrou antes do texto,voces já viram o resultado e acreditem, eu limpava o chão frequentemente, embora o encardido!!!!
 E o brilho!!!!!
 Estou super, hiper contente, but filhotes NÃO, devido o cheiro!!! Mas sinto muito,vou dar uma segunda "mão" de vinagre, para tirar uma ou outra sujeirinha que ficou.......
Muito obrigada Fabiana, ótimo conselho!!!!!
Depois visitem o blog dela, porque tem, entre outras tantas postagens interessantes, uma sobre vão de escada, que tbm muito me interessa,vou fechar esta postagem e depois coloco a foto do meu vão (da escada!!), pq se eu fizer isso agora, aí que este post ficará confuso, pq a foto irá entrar antes da história do rejunte!!!!!!


5 comentários:

Fabiana Tardochi disse...

Oi!
Que diferença não é mesmo?
Aqui em casa as crianças também não gostam do cheiro, mas fazer o quê???
No dia seguinte deixei a casa bem aberta ventilando, usei um produto de limpeza bem cheiroso e pronto, tudo resolvido. Meu piso limpo e a casa perfumada era tudo o que eu queria:)
Obrigada pelo carinho
Um beijo

ANGELA disse...

Adorei a dica, sofro de asma e esse final de semana estava em crise, esse método não atacará meus pulmões como os alvejantes comuns...Bjo e ótima semana.

Roseli disse...

òtima dica, o piso da minha cozinha também passa por esse problema vou aproveitar a dica. Bjs

ANDRÉA disse...

Adorei a sua visita!!!!!
Muito obrigada pelas palavras, fiquei emocionada.
Beijos
http://andreaarteva.blogspot.com

Lucia Maria disse...

Olá Carmen, São Lindas as suas embalagens viu?! Um encanto de trabalho, parabéns! Obrigada pela dica ótima, bom final de semana.